'cookieChoices = {};'

sábado, 27 de julho de 2013

O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS: holocausto nunca mais.

                                             Livro - O Colecionador de Lagrimas Holocausto

     Os livros de Algusto Cury dispensa apresentação. Esse  trata de um assunto que atinge corações sensíveis e nos reporta a acontecimentos que jamais deveriam ter acontecidos na história da humanidade.
     De forma romanceada, o escritor leva o leitor a uma viagem a horas de terror vividas por vítimas do holocausto,muitas delas nem tiveram tempo para chorar.
     É um livro para ser relido, passado a frente, e para despertar o desejo de buscar outros citados na bibliografia para um maior aprofundamento nas pesquisas cuidadosamente feitas pelo autor.
     Eu li, chorei, sofri, e desejei ter o poder de desfazer a história de quem tinha direito à vida.

Editora: Planeta;2012.
  

CURIOSIDADES HISTÓRICAS

                              Livro - Curiosidades Históricas
     Um livro para quem tem curiosidade sobre temas que muitas vezes são abordados com linguagem que o leigo tem dificuldade para entender. Nesse caso é oposto. O leitor viaja pelo tempo, descobrindo fatos de origens impactantes e estranhos aos nossos olhos ocidentais.
     Os temas estimulam por uma pesquisa mais apurada.Tenho certeza que o leitor vai gostar. Eu recomendo.

  • Circuncisão feminina;
  • A Muralha da China;
  • Preservativo;
  • Tantrismo americano;
  • A origem do povo cigano;
  • Os Ascetas;
  • Os antigos povos da Amazônia já conheciam a escrita?
  • Pedagogos;
  • A higiene na Europa Medieval;
  • Rituais Astecas do chocolate;
  • Banzo;
  • Nero;
  • A Múmia tatuada;
  • Natal, uma data manipulada;
  • Vlad, Tepes, o empalador;
  • O rígido controle sobre os Hilotas;
  • Os Pigmeus Africanos;
  • Ivan, o Terrível;
  • Os Tuaregues,etc
     Autor: Rogério Sidaoui;
     Editora:IBRASA,2004;São Paulo.

terça-feira, 23 de julho de 2013

TENHA UM POUCO DE FÉ

   

                                                Tenha um Pouco de Fé             



     Micch Albom é o autor de vários livros, e em todos eles aborda temas que estão no inconsciente de cada ser humano. No livro " Tenha um pouco de fé" o personagem principal é abordado por um rabino que lhe pede algo inusitado: 'Você faria meu discurso fúnebre?' . Apesar de ter se afastado de tudo que tinha ligação com  religião, e ter algumas ideias preconcebidas, o jornalista Mitch passa a acompanhar o ancião que sem sermão e sem conselhos, vai ensinando verdades que foram deixadas para trás.
     Estou concluindo  a leitura hoje e amei cada página manuseada. Eu recomendo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

AMOR CRUEL

                                                      


    Nesse livro Monforte trás uma história real de uma vítima da violência no ambiente familiar. Tema corriqueiro,já que todos os dias é comum presenciarmos casos seja na rua, através dos meios eletrônicos e/ou televisivos.  Para fugir desse ambiente destrutivo, onde o marido é o algoz, a mulher tenta escapar com sua filha, porém, um alto preço  precisará pagar por sua filha; a própria liberdade e  sobrevivência.
 
Autor: Reyes Monforte
Editora: Planeta do Brasil
Ed.1ª; 2012.
     

UMA BURCA POR AMOR

                                                      Uma Burca Por Amor
     Nesse livro o leitor encontrará uma emocionante história de luta vivida por Maria Galera após ter encontrado o amor numa viagem a Londres.Na tentativa de adequar-se ao mundo do namorado muçulmano, ver-se perseguida e incompreendida no Afeganistão, pelas estritas leis muçulmanas dominadas pelo regime talibã.
    É uma história real, que deve ser lida buscando compreender usos e costumes de outros povos, deixando de lado a visão estereotipada, para identificar-se  com a Maria Galera que despe-se de tudo que acredita em nome do amor. Eu recomendo.

Autor: Reyes Monforte
Editora: Planeta do Brasil
1ª ed.; 2011



quarta-feira, 3 de julho de 2013

O DESERTO DOS TARTAROS

                                                    

       É um romance italiano, cujo autor pouco conhecido no Brasil consegue trabalhar temáticas diferentes atraindo o leitor do início ao fim. Dino Buzzat não pode ser colocado numa determinada linha literária porque foge dos modelos contemporâneos.
       O leitor gravita entre a realidade e a fantasia. O mundo das aparências traz mensagem reflexiva sobre as problemáticas da existência. O personagem principal é enviado para um forte de uma fonteira, e nesse ambiente contempla o tempo passando, envelhecendo à espera de um inimigo que nunca mostra a cara.
       Por vezes parecemos com o oficial cheio de inquietações e receios, deixando de viver plenamente cogitando um amanhã com seus males e surpresas.


Autor: Dino Buzzat
Editora: Nova fronteira
3ª edição,RJ,2003.