'cookieChoices = {};'

quinta-feira, 20 de junho de 2013

QUANDO VOCÊ VOLTAR


                                                         Quando Você Voltar                                                            

      Cinzas de cigarro, cacos de vidro, bagunça por todos os lados: eram reflexos das vidas que viviam sob o mesmo teto. Assim foi a infância de Jolene. Quando já adulta constituiu família, tinha uma vida aparentemente controlada e aparentava ser feliz, mas para sobreviver optara por não perder tempo pensando naquilo que a incomodava, Esse era seu lema. Boa leitura.


Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro,São Paulo;2013.                    

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

                                                      A Revolução dos Bichos


    Simplesmente um show. George Orwell toca profundamente seus leitores através dessa história que critica esse sistema doentio que vivemos. Estamos a cada dia mais desumanizados. Quem são os mensageiros que nos transmitem o recado? A resposta é óbvia. Boa leitura.



AUTOR: GEORGE ORWELL
EDITORA: COMPAINHA DAS LETRAS.

UMA LIÇÃO INESQUECÍVEL: uma executiva, um menino de rua e um encontro que transformou suas vidas.

                                              Livro - Uma Lição Inesquecível

       UMA HISTÓRIA CAPAZ DE TOCAR CORAÇÕES.  A VIDA É CHEIA DE SURPRESAS, E QUANDO ELAS SURGEM TÊM O PODER DE MUDAR TUDO A NOSSA VOLTA. UM PEQUERRUCHO PEDINDO ESMOLA, UMA MULHER NO AUGE DA CARREIRA. O FIO DO NOVELO COMEÇA NESSE ENCONTRO - IMPROVÁVEL E COMOVENTE.



AUTORES: LAURA SCHROFF E ALEX TRESNIOWSKI
EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS
   




                                                         Incertezas de Outono
     Uma comovente história. Um casal com décadas de convivência,  compartilhamento de dias ensolarados e sombrios. Mas, as estações são instáveis, assim como a vida. Um acidente e as consequências do mesmo parece ser o estopim para o esfriamento da relação que aparentemente era sólido. Decisões serão tomadas, escolhas serão feitas;  apesar dos espinhos, as flores continuam exalando seu perfume.


Autores: Gary Chapman e Cattherine Palmer
Editora: Mundo Cristão

   

O MAIOR AMOR DO MUNDO

                                                   O Maior Amor do Mundo


    Nada acontece por acaso. Há momentos que vidas se encontram, e apesar das diferenças, o amor brota. Novos sonhos,  renovada a esperança, coração volta a sorrir. De repente, do nada o mundo fica de ponta cabeça... O que fazer? A história vivenciada por Ella beene é uma história que poderia ser vivenciada por qualquer um de nós, e não há receita pronta. A única resposta é ir em frente apesar dos dias escuros. Eu recomendo.

AUTORA: SERÉ PRINCE HALVERSON
EDITORA: ARQUEIRO;

POR TRÁS DOS MUROS DA ESCOLA

                                                        Por Trás dos Muros...

     O livro " Por trás dos Muros da Escola"  está recheado de  histórias engraçadas e outras  tristes.  Há histórias que despertam  revolta e comisseração. É um convite para que se possa  fazer uma leitura com um olhar mais profundo, de onde se pode tirar lições.Esse livro parece que foi escrito hoje - as autoras escreveram histórias vivenciadas em duas décadas de magistério. Ou seja,  nele se percebe a desestruturação familiar que transmite  às gerações posteriores uma herança maléfica, que como diz Eva Furmari:  " pela qual não temos a  quem culpar". Se não há culpados, há os responsáveis por transformar essa triste realidade em um presente de esperança; que no futuro não tão distante nos recompensará com uma boa colheita.Faço minha as palavras de Aracy Rossi: " Que - esse livro - seja acolhido em terras de bom coração".





AUTORAS: ALBA AYROSA GALVÃO
                    IRACY GARCIA ROSSI
EDITORA: ÁGORA,2003.

VIVENDO AS PERDAS SEM DANOS: caminhando para uma terceira idade feliz.

                                           Livro - Vivendo as Perdas sem Danos
   Numa sociedade onde a aparência é símbolo de perfeição,sucesso e/ou status a autora trata o tema da terceira idade levando em conta que independente da idade que o ser humano tenha, o mesmo pode  tirar proveito para si, ao mesmo tempo pode servir de referencial para  quem está à sua volta.



Autora: Maria Augusta Christo de Gouveia
Editora: Vozes; 3ª ed.;1999.
Promoção no Submarino: R$ 9,90
     

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O QUE PENSAM AS MULHERES

                                       Capa

Nesse livro a jornalista e apresentadora Márcia Peltier com destreza expõe sua veia literária. Humor, crítica, reflexão, indagação e escuta. crônicas saborosas, em dosagens que fazem bem a alma e aos olhos, levando o leitor a refazer caminhos cheios de por quês.

Autora: Márcia Peltier
Editora: Relume-Dumara
Ano: 2005.

A GAROTA DA FÁBRICA DE MÍSSEIS: memória de uma operária da nova China

                                              Livro - Garota da Fábrica de Mísseis, A - Memórias de uma Operária da Nova China                     
                                                               
Lígia Zhang tem como característica principal a força de vontade. Ela põe em prática no dia a dia, fugindo dos modelos pre-estabelecidos. Ela quer ser livre e busca sua liberdade através dos estudos, do uso de roupa ocidental, etc. Nesse livro a autora narra sua luta, sua procura e seu desejo por liberdade.  O leitor perceberá que ela não busca liberdade apenas para si mesma, mas a sua busca é mais profunda. Por causa disso, enfrenta dissabores, mas alcança seus objetivos. Ela sabe o que quer. E o que ela quer não é o que a política quer. Ela quer voar. Através das páginas desse livro voe junto com Ligia Zhang. Eu recomendo.

Autora: Ligia Zhang
Editora:RELER; 2010.

 OBS. ABAIXO COLEI MAIS INFORMAÇÕES QUE FORAM EXTRAÍDAS DO SITE DA EDITORA.

Desde criança, Lijia Zhang criou o hábito de manter um diário. "Escrever sempre foi uma maneira de compreender a vida", define a autora de A garota da fábrica de mísseis – memórias de uma operária da Nova China, que chega às livrarias com o selo Reler Editora. O lançamento será em setembro(2010) com a presença da escritora que também é jornalista e visita o Brasil pela primeira vez.
Publicado em vários países e festejado pela crítica, o livro não foi publicado na China. Na obra, Lijia narra sua busca pela liberdade política e familiar, no momento exato em que a China abre suas portas para o capitalismo. "Meus amigos e eu éramos muito jovens para perceber que o tédio poderia ser algo prazeroso, se comparado ao terrorismo político que nossos pais sofreram", diz a autora que tinha apenas dois anos quando a Grande Revolução Cultural Proletária estourou na China, em 1966.
Ao mesmo tempo em que Lijia narra sua vida na ditadura comunista, o leitor acompanha as mudanças
comportamentais na China dos anos 1980. Existem poucos livros sobre essa década, que não foi apenas de
transformações para a economia da China, mas também para as pessoas do grande tigre asiático. "O mercado é inundado com memórias da Revolução Cultural, mas poucos são definidos na década de 1980. Uma época em que a China começou a se recuperar do seu passado traumático e deu início às mudanças. Com o tempo a China se tornou o que é hoje. Eu senti que tinha uma história interessante para contar e que iluminaria essa transição", explica a autora."Franqueza desconcertante".
Aos 16 anos, Lijia foi "arrancada" da escola pela mãe para trabalhar em uma gigantesca fábrica de armamentos, de onde saíam mísseis desenhados para atingir os imperialistas nos Estados Unidos. A empresa estatal onde ela permaneceu por uma década, é um dos cenários do livro. Determinada a não ser mais uma trabalhadora inexpressiva, Lijia, uma chinesa que nasceu com cabelos encaracolados, foi buscar sua independência vestindo roupas ocidentais, estudando inglês e se graduando em uma escola técnica. Além disso, publicou artigos no jornal interno da fábrica onde trabalhou e assim, quando os protestos aconteceram na Praça Tiananmen, em 1989, ela liderou um grupo de manifestantes diretamente da fábrica, em Nanquim. Em 1990 casou com um escocês e com ele teve duas meninas.
Atualmente Lijia reside em Pequim, colabora para o Washington Times, The Independent, a Newsweek, The Observer, BBC, CNN e outros jornais, revistas e canais de TV e rádio. É co-autora (junto com o ex marido) de uma história oral da China contemporânea para a Oxford University Press.
"Lijia Zhang é de uma franqueza desconcertante e tem uma dose precisa de humor", destaca a jornalista Claudia Trevisan no texto da orelha de A garota da fábrica de mísseis.As memórias de uma operária da Nova China certamente vão agradar os leitores brasileiros.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O PODER DOS QUIETOS

                                          Livro - O Poder dos Quietos
      Neste livro os tímidos e introspectivos vão poder compreender melhor suas dificuldades de interagir  diante de  situações inusitadas. Também a autora  destaca a falsa imagem que se tem das pessoas cuja característica principal é o silêncio.
      Susan Cain, através de argumentos, questiona os valores atuais, destacando nomes de 'quietos' que conseguiram ascender, superando limitações e tirando vantagem de tal característica. Ela também consegue mostra para os tímidos caminhos para superação e  para os extrovertidos, a  necessidade de rever conceitos  acerca daqueles que não costumam 'aparacer'.

Livro: O poder dos Quietos
Autora: Susan Cain
Editora:Agir
Ano: 2012


11 ANOS NO ALASCA

                                                       

   Este livro foi escrito para quem gosta de uma leitura que aborda temas tais como: viagem, fotografia, lugares exóticos e tem  curiosidade principalmente em conhecer algo sobre lugares inóspito, com hábitos e costumes diferentes.  Trenó, cães, pegadas de urso polar, sol da meia noite, aurora boreal, temperatura baixíssima, veleiro congelado no mar,aula de mushing, mushers ( motorista de trenó), contato com a natureza. Particularmente, recomendo a leitura por ser agradável, instrutiva, reveladora; levando o leitor a viver uma aventura mesmo sem sair de casa.

LIVRO: 11 ANOS NO ALASCA
AUTORA: LUCIANA WHITAKER
EDITORA:EDIOURO,2008.

AH,ECA ! A ENCICLOPÉDIA DE TUDO QUE É NOJENTO.

                                                   Ah , Eca ! - A Enciclopédia de Tudo que É Nojento         

    Que  tal ler algo bem diferente?  Se você já assistiu ou leu sobre hábitos, principalmente alimentares de outros povos prepare-se para rir, fazer careta e se divertir quando estiver 'viajando por entre as páginas deste livro'. Comer cachorro, larva, insetos,etc.
   A enciclopédia não se prende apenas aos hábitos alimentares dos humanos, seus temas são ecléticos e é válido como meio de adquirir conhecimento, e também para  trazer à tona assuntos interessantes numa roda de amigos. Eu recomendo.
LIVRO: AH, ECA! A ENCICLOPÉDIA DE TUDO QUE É NOJENTO
AUTOR:JOY MASOFF;EDITORA: EDIOURO.

ANOREXIA E BULIMIA: ESCLARECENDO SUAS DÚVIDAS

                                                Anorexia e Bulimia - Col. Guias Agora
     Muitas vezes por acreditar que as pessoas já estão sabedoras sobre diverso tema, deixamos de comentar, ou até orientar sobre uma pesquisa ou leitura. Foi preciso contemplar para acreditar que a indicação do livro acima não é algo ultrapassado, mas atual e necessário.
     Uma jovem com apenas dezenove anos, decidiu parar de se alimentar corretamente; poucos perceberam sua perda excessiva de peso, e ontem foi socorrida com sérios risco de vida. Por este fato e outros que o leitor poderá vir a conhecer, sugiro que leiam este livro,  e observem melhor os que estão à sua volta. Talvez você venha ser um instrumento de esclarecimento e de valorização à vida.
LIVRO:ANOREXIA E BULIMIA: esclarecendo suas dúvidas.
AUTORA: JULIA BUCKROYD;EDITORA: ÁGORA.SÃO PAULO,2000.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

MENTES INQUIETAS: TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade.

                                                 
Neste livro Ana Beatriz Barbosa Silva aborda numa linguagem simples, de forma que qualquer pessoa pode entender este distúrbio de comportamento. Leitura fácil, orientadora; levando o leitor a  se identificar com com alguém que no passado tinha tais atitudes e era rotulado de 'bagunceiro, relaxado, mal educado', etc
O TDAH não atinge apenas crianças, e quando elas crescem os 'problemas não desaparecem, pelo contrário, perduram. Os adultos conseguem 'disfarçar' mas nem por isso sofrem menos.Os TDAHs não são anormais, porém têm um  ritmo cerebral diferenciado, embora apresentem, segundo a autora ' oscilam entre o universo da plenitude criativa e o da exaustão de um cérebro que não para nunca'. Hoje, felizmente a ignorância é menor dentro deste tema, mas ainda há certa resistência por parte de profissionais de diversas áreas, e bom seria que as pessoas procurassem conhecer mais de perto as 'diferenças' que estão à nossa vista.

Título: Mentes inquietas: desatenção, hiperatividade e impulsividade.RJ-OBJETIVA,2009.